https://picasion.com/

Últimas Notícias

Associação Beneficente de Picuí PB, foi contemplada com cisternas de placas destinadas a comunidades rurais.

Cisterna de Placas - Ilustrativa - Reprodução/Internet

A Associação Beneficente de Picuí PB, foi relacionada pelo Governo do Estado da Paraíba, através do Projeto Cooperar, para receber 34 cisternas de placas, no projeto ‘primeira água’ e beneficiará moradores das seguintes comunidades: Umburana, Galante, Mari Preto, Lagoa da Coruja, Massapê, Volta do Rio, Atanásio, Barra Nova, Boi Morto, Lajedo Grande, Malhada da Catingueira, Araújo, Casa de Pedra, Pedreira, Serrote do Tigre, Mendes e Canoa da Costa.

A Associação Beneficente de Picuí, é presidida pelo senhor Manoel Nazareno da Silva e tem como vice Aguifá Lira Dantas, conta com o apoio da vereadora Jozelma, e de acordo com seu estatuto, articula benefícios públicos para comunidades rurais e urbanas. Na época do lançamento do referido projeto, a instituição foi a única no município de Picuí, que se encontrava habilitada a receber o benefício, após avaliação feita pelo Projeto Cooperar.

Esta ação governamental tem como objetivo melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados da população rural da Paraíba, e é fruto de parceria firmada entre o Governo do Estado e o Banco Mundial.

Cisternas de Placas

São reservatórios cilíndricos, construídos próximo à casa da família agricultora, que armazenam a água da chuva captada por uma estrutura com calhas de zinco e canos de PVC, proporcionando água de boa qualidade e saúde aos moradores do semiárido.

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário