https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputado Chió garante perfuração de doze poços artesianos nas cidades de Remígio, Esperança e Arara.

Perfuração de poço artesiano no distrito de Lagoa do Mato em Remígio PB - Foto: Ascom

O deputado estadual Chió (Rede) comemorou a perfuração dos primeiros poços artesianos, de um total de doze, autorizados pelo governador João Azevêdo (Cidadania), no último dia 15 de janeiro.

Serão perfurados quatro poços em Remígio, quatro na cidade de Esperança e quatro em Arara, conquistados por meio do mandato parlamentar de Chió, através do Ofício 009/2021 que foi enviado à Secretaria Estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, como alternativa emergencial para o desabastecimento de água na região.

De acordo com Chió (Rede) a perfuratriz já está na cidade de Remígio e a vazão preliminar do primeiro poço já é de 1.200 L/H, em uma profundidade de 44 metros.

“Os trabalhos tiveram início nesta manhã de quinta-feira (04), em Remígio, e até o momento, o primeiro poço já apresenta uma vazão preliminar muito boa. É uma ação emergencial para suprir a necessidade da população, e a gente aproveita para registrar nossa gratidão pela agilidade, ao governador João Azevêdo e ao secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga Filho”, destacou Chió.

Adutora Emergencial

O deputado explicou que há meses o mandato tem realizado um esforço concentrado, diante da situação crítica do desabastecimento de água no Brejo paraibano, e que mais alternativas já estão em andamento, a exemplo da adutora emergencial que interligará o açude Saulo Maia à Estação do “guarin”.

“Tenho defendido e levantado a bandeira da chegada das águas do São Francisco no Brejo paraibano. Tenho pautado junto a Secretaria de Recursos Hídricos a realização de um estudo e de um projeto neste sentido. Da mesma forma, já tivemos a garantia do governador quanto à construção de uma adutora emergencial que abastecerá Esperança e Remígio, no enfrentamento deste momento crítico que atravessamos”, antecipou Chió.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário