https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí faz aniversário e é presenteado pela gestão do prefeito Olivânio Remígio com vários bens públicos.

Praça da Cultura, recém-construída no Limeira,- Foto: Geraldo Araújo (Dão) 

No próximo dia 9 de março, Picuí estará completando 117 anos de emancipação política. O município está localizado na microrregião do Seridó Oriental Paraibano, com uma área de 734,1 quilômetros quadrados, a uma altitude de 439 metros acima do nível do mar.

De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano de 2010, sua população era de 18.222 habitantes. Em 2019, a estimativa era de 18.703 habitantes.

A Prefeitura Municipal, na 2ª gestão do Prefeito Olivânio Remígio (PT), se prepara para entregar uma série de obras e equipamentos públicos a população picuiense, através de atividades virtuais, devido a pandemia do coronavírus que assola o país.

A informação foi do chefe do Poder Executivo Municipal, Olivânio Remígio, numa live realizada na última sexta-feira (11), através de sua pagina numa rede social.

Ruas pavimentadas no bairro Limeira - Fotos: Geraldo Araújo (Dão) 

De acordo com levantamento feito pela redação do clickpicuí.com.br, a administração municipal deverá entregar a comunidade, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na sede e zona rural do município, melhorias na infraestrutura e o novo gramado do Estádio Municipal Amaurí Sales de Melo, que deverá ser liberado para a prática do futebol de campo, Ginásio Poliesportivo na comunidade Lajedo Grande, Piscinas no Parque Ecológico, Praça no Limeira, ruas pavimentadas em vários bairros, escolas reformadas, entre outros bens públicos. Olivânio deverá reunir-se com seu secretariado para definição de uma pauta de atividades.

─ Nas festividades de emancipação política, nós iremos fazer uma programação virtual, com lives [...] para não aglomerar pessoas, e entregar equipamentos públicos que estão sendo concluídos e construídos para o bem-estar da sociedade ─ disse o prefeito.

Recentemente, Olivânio juntamente com os vereadores da bancada aliada, participaram de uma audiência com o deputado federal Frei Anastácio (PT), onde trataram da destinação de emendas parlamentares para Picuí, no Orçamento da União 2021. O deputado assegurou que continuará ajudando Picuí, pois tem muita admiração pelo prefeito e pela gestão do petista. 

 

Francisco Araújo – ClickPicuí

Nenhum comentário