https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ação na feira livre de Picuí teve como objetivo preservar a saúde de comerciantes e usuários da feira.

Fotos compartilhadas nas redes sociais

Neste sábado (13), uma ação conjunta das Secretaria de Infraestrutura e Saúde de Picuí, foi realizada na feira livre do município, com o objetivo de orientar comerciantes e usuários sobre as novas normas de combate ao coronavírus e prevenção a covid 19, como forma de preservar a saúde dos Picuienses e usuários da feira.

De acordo com postagem do prefeito Olivânio Remígio (PT), numa rede social, a intensificação da fiscalização na área que compreende a feira livre da cidade, teve como objetivo, a realização de uma feira responsável, proporcionando segurança e bem estar a população.

A ação também contou com a participação de uma equipe de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde com apoio total da administração municipal.

Em contato com a redação do ClickPicuí, o senhor Roberto Jalles, coordenador de Vigilância Ambiental no município afirmou que desde o ano de 2020, participam das feiras livres, sempre alertando para o distanciamento social, informando a cada feirante quanto a obrigatoriedade do uso das máscaras, limpeza e higienização das mãos.

─ Neste sábado (13), contamos com a participação efetiva do setor da Secretaria de Infraestrutura, numa ação conjunta entre Infraestrutura e Saúde, para assim termos um melhor resultado, especialmente no que diz respeito ao distanciamento social e alguns cuidados a serem tomados especialmente pelos vendedores e usuários da feira de Picuí. O trabalho prosseguirá todos os sábados, ou de acordo com a situação epidemiológica do município; sabemos que a cada dia pode mudar os rumos dos trabalhos a serem desenvolvidos. Consideramos esse trabalho conjunto de extrema importância, extremamente proveitoso para o município e para a população ─ acrescentou Roberto Jalles.

O secretário de infraestrutura Fernando Araújo, junto com os servidores da pasta, Geraldo Araújo (Dão) e Ozinaldo Oliveira, participaram da ação, orientando na acomodação dos bancos dos feirantes, de acordo com as normas determinadas no último decreto municipal, que trata das ações que devem ser praticadas pela gestão pública e população, neste período de crise sanitária, decorrente da pandemia da covid-19.

De cara, uma das ações aprovadas pelos feirantes, foi a proibição do tráfego de carros e motos na área da feira livre, o que acontecia antes, e representava perigo aos usuários da referida área comerciaria.

 

Francisco Araújo/ClickPicuí   

Nenhum comentário