https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, administração intensifica ações de infraestrutura hídrica na zona rural do município.

Fotos cedidas por Robson Santos

A Prefeitura Municipal de Picuí PB, não mede esforços para disponibilizar ações que visam oferecer condições de sobrevivência dos agricultores na zona rural do município. Na primeira gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), foram vários os benefícios destinados a essa classe de trabalhadores. Nesta segunda administração do atual gestor, o trabalho continua e desde o início do ano, já foram realizadas mais de 30 ações voltadas para a infraestrutura hídrica de apoio a agricultura familiar, bem como, serviços que dão base para a melhoria na produção e armazenamento de água para uso humano e animal.

De acordo com informações colhidas pelo ClickPicuí, com o Secretário de Agricultura do município Robson Santos, os serviços vão desde a limpeza, construção e recuperação de pequenos barreiros, abertura de cacimbas e ampliação de reservatórios, entre outros serviços.

Ainda, através da Secretaria de Agricultura, a gestão continua colocando água nas cisternas localizadas na zona rural diariamente, com o objetivo de atender as necessidades das famílias agricultoras, neste período de estiagem. Principalmente no momento, já que por falta de orçamento, o Programa Emergencial de Distribuição de Água, conhecido como Operação Carro-Pipa, foi paralisado em várias regiões do país, inclusive na nossa.

Os trabalhos da Secretaria de Agricultura são diuturnos, sempre com o objetivo de atender as necessidades do homem e da mulher do campo em nosso município, com total apoio de nosso prefeito Olivânio” – pontuou o secretário Robson Santos.


Francisco Araújo/ClickPicuí 

Nenhum comentário