https://picasion.com/

Últimas Notícias

Aumento nos casos de Covid 19 em Nova Palmeira PB, preocupa servidores da saúde no município.

Foto: Print - Live da Saúde 

O município de Nova Palmeira, no Seridó Paraibano, teve um aumento preocupante no número de pessoas positivadas com covid 19. A secretária de saúde, senhora Maíra e duas integrantes de suas equipes de trabalho, demonstraram preocupação com a atual situação da pandemia no município. Em virtude disso, algumas restrições serão colocadas em prática, a partir de agora, nesse período pandêmico, no setor de saúde local.

De acordo com informações passadas numa live realizada na tarde desta segunda-feira (22), as equipes de saúde da família atenderão casos de urgências e emergências e consultas agendadas, no caso, as gestantes na realização de pré-natais. Outros atendimentos deverão ser agendados através de contatos telefônicos de seus devidos setores.  

Segundo publicação numa rede social, “duas pessoas com covid-19 que estavam em suas residências no município de Nova Palmeira foram transferidas na noite deste domingo, 21, para a cidade de Campina Grande, após o Hospital Regional de Picuí comunicar que não está mais recebendo pacientes com o coronavírus, por conta que atingiu a lotação máxima.

Um paciente foi levado na ambulância de Nova Palmeira, mas o segundo teve de ser transferido numa unidade emprestada pelo município de Baraúna”.

Segundo o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (22), em Nova Palmeira existem 24 pacientes em tratamento, 39 suspeitos, e 4 pessoas internadas.

A secretária de Saúde de Nova Palmeira, Maíra Macedo, fez um apelo pedindo apoio para a população ficar em casa, pois é a melhor forma de prevenir deste mal.

"Hoje (domingo), tivemos um dia muito pesado aqui na nossa cidade. Precisamos transferir três pacientes que pioraram de Covid-19. Um desses pacientes ainda conseguiu vaga no Hospital Regional de Picuí, mas os outros dois precisaram ir para Campina Grande ao mesmo tempo. Para que isso acontecesse eu precisei pedir ajuda do município de Baraúna que emprestou sua ambulância.

A situação está cada vez mais grave, são 41% de aumentos dos casos em nossa cidade. Peço encarecidamente a todos os habitantes de Nova Palmeira que colaborem, não saiam de casa se não for uma urgência, usem máscara sempre e não façam aglomeração.

Nós estamos fazendo tudo o que é possível, mas sabemos que sem a colaboração da população, poderemos chegar a números ainda mais negativos; peço que Deus nos ajude" encerrou a secretária.

 

Francisco Araújo com redes sociais.

Nenhum comentário