https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputado Chió busca recursos em Brasília para adutora ‘Boqueirão - Nova Camará’ e construção do Açude Sabão.

O deputado estadual Chió (Rede/PB) recorreu a bancada federal paraibana em busca de Emendas Parlamentares para obras hídricas estruturantes no Brejo e Curimataú paraibano. 

De forma oficial o parlamentar pediu apoio dos doze deputados federais paraibanos e dos três senadores para a construção do Açude Sabão, localizado no município de Barra de Santa Rosa, que atenderá também a cidade de Algodão de Jandaíra. Orçado em mais de R$ 23 milhões e com capacidade para 21.000.000, 00 m³ de água, o projeto técnico já está pronto, necessitando de recursos.

Chió solicitou ainda, Emendas Parlamentares para a elaboração do projeto e construção de uma adutora que levará água do sistema Boqueirão/Campina Grande, para as regiões do Brejo e Agreste paraibano, que sofrem há mais de vinte anos com o desabastecimento constante.

“O Brejo paraibano é uma das regiões mais populosas da Paraíba e nos últimos anos tem enfrentado enormes dificuldades relacionadas ao desabastecimento. São cidades inteiras sem água nas torneiras. Além de projetos imediatos e alternativos, a exemplo da perfuração de poços e adutoras emergenciais, precisamos olhar para o futuro, através de um projeto definitivo, que garanta a sustentabilidade dessas cidades”, justificou o deputado.

Ainda de acordo com Chió, a adutora ‘Boqueirão – Nova Camará’ beneficiará diretamente cidades como Areial, Areia, Esperança, Montadas, Remígio, São Sebastião de Lagoa de Roça, podendo levar água até as cidades de Casserengue e Solânea. “Estamos falando do desenvolvimento e do futuro de uma das regiões mais produtivas e turísticas da Paraíba. Tenho certeza de que os nossos parlamentares federais irão se sensibilizar e ajudar o Governo do Estado com recursos, para que possamos matar a sede da população”, finalizou o deputado Chió.  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Parlamentar

Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário