https://picasion.com/

Últimas Notícias

Reunião marca início da transição administrativa da UFCG

Foto: Assessoria

Encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 3

Conduzida pelo vice-reitor Camilo Farias, no exercício da reitoria, aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 3, no auditório da Reitoria, a primeira reunião de transição da gestão administrativa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Agradecendo a colaboração e o respeito da equipe, se pondo à disposição do novo reitorado, Camilo Farias ressaltou o momento conturbado vivido nos últimos dias, com o anúncio da nomeação do atual reitor, e pediu paciência para que a transição fosse tranquila e republicana, "pois o sucesso da UFCG é prioritário".

O ex-reitor Vicemário Simões, agradecendo nominalmente aos que fizeram parte da sua equipe administrativa, reafirmou o seu compromisso institucional e disponibilização para cooperar com este momento. "Nunca me colocarei subtraído ou dividido para prestar as informações necessárias", ressaltou, solicitando à nova gestão que prossiga na busca por melhores indicadores acadêmicos e que enfrente com atenção os desafios orçamentários.

Novo reitor

O reitor Antônio Fernandes, agradeceu a presença e o acolhimento da equipe administrativa atual e pontuou que o crescimento institucional é a meta. "Uma UFCG fortalecida e dinamizada é o que almejamos. Numa luta de todos, não só da equipe administrativa que tomará posse". Sucinto, afirmou que dará continuidade ao que há de bom - melhorando o necessário -, e promoverá novos caminhos.

Sobre o contexto complicado, "também pela pandemia, com a vida em xeque a todo instante", onde se faz necessária uma segurança para o planejar deste ano, Antônio Fernandes elencou o bom senso e a prudência como elementos primordiais para a travessia. "Para isso, contamos com a colaboração de toda a comunidade da UFCG".

A inquietação quanto ao retorno das atividades presenciais e ao restabelecimento pleno do ambiente universitário também foram identificados como marcas deste tempo.

Equipe

Os pró-reitores e secretários - todos presentes - foram consoantes nos agradecimentos pela confiança depositada por Vicemário Simões e Camilo Farias, exaltando o comprometimento, a dedicação e a unidade da gestão.

Comentando as especificidades e alertando sobre as urgências em cada pasta, os gestores desejaram sucesso à nova equipe e se disponibilizaram para uma agenda de transição que garanta a invulnerabilidade institucional neste momento tão desafiador.

Transmissão de cargo

A data da transmissão de cargo - no Conselho Universitário, em sessão virtual - será anunciada nesta quinta-feira, dia 4, juntamente com os nomes do "primeiro escalão" da equipe administrativa.

Também estiveram presentes à reunião o ex-reitor Edilson Amorim, assessor especial da reitoria, e o professor Mário Eduardo Cavalcanti - futuro vice-reitor e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação - entre outros membros da futura reitoria, já pré-anunciados em redes sociais.

 

(Ascom UFCG)

Nenhum comentário