https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, Gestão Municipal abre o prédio da UPA onde funcionará o Centro Municipal de Testagens da Covid 19.

Imagem de arquivo - ClickPicuí

Em virtude do momento critico que vive o estado com a pandemia do coronavírus, e com o município de Picuí não é diferente, a gestão municipal resolveu abrir o prédio da UPA no Limeira, para atendimento de pacientes infectados pela covid 19.

De acordo com um vídeo publicado nas redes sociais pelo prefeito Olivânio Remígio (PT), e a Secretária de Saúde Janaína Almeida, o referido espaço público, inicialmente funcionará como Centro Municipal de Testagens da Covid 19.

O prédio, além de oferecer melhores acomodações aos servidores da saúde e futuros usuários, está recebendo equipamentos novos adquiridos pela gestão do prefeito Olivânio Remígio.

Ainda de acordo com Olivânio, “chegamos a um limite critico de casos de internações e óbitos, não há espaço para internação no hospital, estamos com o sistema saturado em Campina Grande, e um alerta de falta de oxigênio nos próximos dias, então é importante que as pessoas sigam as orientações de prevenção, principalmente usando máscaras que é o maior instrumento de proteção para a covid” – pontuou o chefe do executivo picuiense.   

Ainda de acordo com a publicação, mesmo sem ter recebido autorização do Ministério da Saúde para funcionamento, o momento pandêmico, faz com que essa abertura seja necessária.

Olivânio ainda acrescentou que no futuro, o referido prédio publico será usado para outras atividades ambulatoriais.  

Escute abaixo as falas do prefeito e da Secretária de Saúde do Município Janaína Almeida.

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário