https://picasion.com/

Últimas Notícias

Retirada dos novos lotes da vacina contra covid-19 segue cronograma estabelecido pelas Gerências Regionais.

Após divulgação em alguns portais de notícias da Paraíba, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) reitera que os municípios paraibanos estão retirando as doses das vacinas contra a covid-19 nas gerências regionais dentro de um cronograma pré-estabelecido de 24h e não necessariamente no momento exato de chegada do imunizante. O esclarecimento foi feito para que não haja equívoco sobre esse processo e as administrações municipais sejam acusadas de não terem ido buscar as doses. “As gestões estão se organizando em um verdadeiro ‘esquema de guerra’ para que a vacinação seja feita da forma mais célere possível”, afirmou George Coelho, presidente da Federação.

A distribuição dos novos lotes das vacinas nas gerências de Saúde foi iniciada nesta quinta-feira (11), às 12h30. A Famup entrou em contato com a Central de Distribuição de Vacinas do Estado, nesta sexta-feira (12), para saber sobre o processo de distribuição e constatou que os municípios estão indo buscar os imunizantes dentro do tempo pré-estabelecido entre eles e a Secretaria de Saúde estadual.

“Entendendo todos os esforços dispensados pelos gestores municipais para agilizar a imunização da população, estamos prestando esclarecimento a toda sociedade sobre a entrega das vacinas, pois não é momento de se fazer nenhum tipo de comentário que venha prejudicar as ações de saúde dos municípios em tempo de pandemia. É preciso que todos tenham ciência do seu papel e ajam com união para superarmos esse momento”, destacou George.

Confira Documento

 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário