https://picasion.com/

Últimas Notícias

Com mandato popular, Vereador Ranieri Ferreira está solicitando benefícios públicos para moradores da cidade e zona rural.

Vereador Ranieri Ferreira (PT) - Foto: Assessoria 

Na última reunião da Câmara Municipal de Picuí, foram aprovadas por unanimidade, duas proposituras relevantes de autoria do vereador Ranieri Ferreira, líder do PT na ‘Casa Francisco Eduardo de Macedo.

Ranieri está solicitando da gestão municipal, a instalação de sistema de abastecimento d’agua com poço, kit bomba elétrica e reservatório de distribuição na comunidade ‘Lagoa do Deserto’.

De acordo com a justificativa do parlamentar mirim picuiense, "a presente solicitação corresponde a maior demanda de todas as famílias moradoras das localidades em torno da referida comunidade. Por tratar-se de uma área do município que não dispõe de reservatório comunitário, as famílias dependem exclusivamente do carro pipa para terem água em suas residências, em anos em que as chuvas não são suficientes para captar o precioso líquido através dos telhados e armazenar nas cisternas".

Em outra propositura, o vereador está solicitando da gestão municipal, através das Secretarias de Infraestrutura e Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, reparos com maquina moto niveladora em ruas não pavimentadas que se encontram com buracos e voçorocas devido as últimas chuvas ocorridas na sede do município.

Segundo o edil, “a cidade de Picuí vem ampliando sua área urbana de forma acelerada, e, cada vez mais ocupando espaços cujo relevo acidentado e sem as devidas intervenções preventivas por parte dos empreendedores de loteamento, os transtornos causados por enxurradas é uma nova realidade.

As ruas que ainda não receberam pavimento, principalmente nos bairros JK e Pedro Tomaz, são as mais afetadas no período chuvoso, impedindo o trânsito de veículos e até mesmo o acesso a garagens particulares e residências. Diante dos constantes apelos por parte dos moradores ao nosso mandato, venho solicitar os reparos, no sentido de oferecer qualidade de vida aos moradores das áreas afetadas” – pontuou Ranieri.

Nesse período pandêmico, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Picuí estão acontecendo de forma remota, como medida preventiva a covid 19, doença infectocontagiosa provocada pelo coronavírus.  

O vereador Ranieri Ferreira é oriundo de movimentos populares está em seu segundo mandato. Foi reeleito em 2020 com 877 votos, o mais votado na ‘corrida’ por uma cadeira no Poder Legislativo Municipal.  


Francisco Araújo/ClickPicuí

Nenhum comentário