https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí realiza entrega de alimentos para 1.922 famílias de programas sociais.

Foto: Assessoria

A gestão do município de Picuí PB, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de alimentos doados pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), do Governo Federal, aos beneficiários dos programas sociais ‘Criança Feliz’ e ‘Bolsa Família’, que residem na zona urbana do município. As entregas aconteceram no Ginásio de Esportes Felipe Tiago Gomes.

A administração municipal, estabeleceu um cronograma de entrega dos alimentos para melhor atender o público alvo e evitar aglomeração das pessoas no local. Dentre os alimentos doados, estão a macaxeira, cerca de 5.147kg, manga, 530kg, 110kg de Abacate, Limão, 141kg, mamão, 183kg, e 5.500kg de polpa de frutas, totalizando cerca de 11.611 quilos de alimentos; garantindo segurança alimentar as famílias contempladas nesta ação.

Foto: Assessoria 

Além das famílias inseridas nos referidos programas da sede do município, também foram agraciados os beneficiários dos distritos de Serra dos Brandões e Santa Luzia do Seridó, totalizando 1.922 famílias contempladas com esta importante ação.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos.

Foto: Assessoria 

Em Picuí a referida ação solidária, aconteceu numa parceria intersetorial entre a Secretaria  de Agricultura, Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social, Governo da Paraíba, através da Secretaria Estadual de Segurança Alimentar e Economia Solidária vinculada à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano.

 

Com Ascom

Nenhum comentário