https://picasion.com/

Últimas Notícias

Mesmo com recorde de mortes, governador da PB enxerga estabilidade nos casos da Covid-19.

Novo decreto menos restritivo começou a valer nesta segunda-feira

Mesmo a Paraíba tendo atingido um número de 73 óbitos confirmados pela Covid-19 em 24 horas, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), enxerga uma estabilidade tanto no número de casos da doença como de óbitos, ainda que em um patamar alto. A declaração foi dada nesta segunda-feira (5) - dia que entra em vigor o novo decreto estadual com medidas menos restritivas - em entrevista à TV Cabo Branco.

De acordo com João Azevêdo, todos os decretos anteriores foram fundamentais para criar um efeito de inclinamento na curva de casos e óbitos da Covid-19. "Desde o dia 16 de março que os números se mantêm dentro de um patamar de estabilidade e agora com tendência de queda nos últimos 4, 5 dias", declarou o governador.

Ele explicou que a retomada das atividades econômicos, conforme o novo decreto que abre bares, restaurantes e comércio, está baseada em quatro pilares básicos: foco assistencial, cuidados com as micro e pequenas empresas, foco na área da saúde e programa de investimentos para gerar emprego e renda.

Muito criticado por permitir a abertura de bares e restaurantes e manter as escolas funcionando com o ensino remoto, João rebateu explicando que se liberar o segmento da educação, mais de um milhão de estudantes estarão nas escolas. "É preciso entender que quando se trata de educação, não estamos tratando de uma estratificação de pessoas com número reduzido", explica.

Para que as pessoas não entendam, com a flexibilização do decreto, que a pandemia acabou, o governador da Paraíba pretende investir em campanhas de esclarecimento e aumentar a fiscalização das medidas que precisam ser cumpridas. "A pandemia não acabou. O que queremos é retomar a geração de emprego e renda, porque a miséria está aumentando nesse país", desabafou João Azevêdo.

Novo decreto estadual passa a valer nesta segunda

Entrou em vigor nesta segunda-feira (5) o novo Decreto Estadual que flexibiliza o funcionamento de bares, restaurantes, igrejas, comércios e shoppings centers nos municípios paraibanos classificados nas bandeiras laranja e vermelha na nova avaliação do Plano Novo Normal. A norma também acaba com o toque de recolher que estava vigorando no último mês. O decreto foi publicado em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) do sábado (3) e tem validade até 18 de abril.


Por G1 PB

Clique Aqui e saiba mais

Nenhum comentário