https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereador Ranieri Ferreira solicita retorno das obras de construção de escola e calçamento de ruas em Serra dos Brandões.

Vereador Picuiense Ranieri Ferreira (PT)

O vereador Ranieri Ferreira (PT), está solicitando da Prefeitura Municipal de Picuí, o retorno das obras de construção da nova escola municipal no Distrito de Serra dos Brandões e a pavimentação das ruas Amaro José de Lima, Bianor Marinho de Lima e Pedro Gomes de Araújo, no referido distrito.

Ranieri justificou sua propositura, pontuando que o Distrito de Serra dos Brandões é a localidade picuiense mais distante da sede do município, mas com forte influência no desenvolvimento local, graças ao comportamento empreendedor dos seus moradores, atividade agropecuária forte e boa diversidade de comércio.

No tocante aos serviços públicos municipais, a Prefeitura tem fortalecido a presença na comunidade, através da descentralização de Políticas Públicas que antes só eram oferecidas na sede do município. As atividades de assistência social e saúde são exemplos da presença constante da atual gestão na comunidade.

A escola João Belo Alves é a unidade de ensino municipal existente no Distrito, porém, a mesma não comporta mais a demanda de alunos em sua estrutura, bem como as novas dinâmicas educacionais desenvolvidas nos tempos atuais. Sabemos que a construção de uma nova escola foi iniciada em gestões anteriores, sendo que problemas de ordem gerencial e burocrática paralisaram a obra até hoje. Diante disso solicito providência por parte da prefeitura, no sentido de sanar as pendências e prosseguir com a obra, para que, no menor prazo possível a comunidade disponha de uma nova estrutura de ensino que corresponda às necessidades locais.

Não menos importante, a pavimentação de ruas representa a mais relevante ação pública em infraestrutura e comodidade para o distrito. Por ser uma área serrana, os solos são escorregadios e sujeitos a alagadiços durante o período chuvoso, ao passo que no período seco a poeira causa fortes transtornos aos moradores. Por isso solicito a pavimentação das três ruas acima citadas, as quais são prioritárias para a localidade.

O requerimento verbal de autoria do edil Picuiense, foi aprovado em sessão remota da Câmara Municipal de Picuí, “casa Francisco Eduardo de Macêdo”, e encaminhado ao prefeito Olivânio Remígio.

 

Francisco Araújo/ClickPicuí

Nenhum comentário