Últimas Notícias

Covid-19: Brasil registra 860 mortes em 24 h e óbitos se aproximam de 450 mil

Com mais 35.819 casos, número de infectados no país chega a 16.083.258

Com o registro de 860 mortes nas últimas 24 h, o Brasil se aproxima de 450 mil vidas perdidas para a Covid-19. Neste domingo (23), também foram registrados 35.819 casos, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país chega a 449.068 mortes e 16.083.258 casos de Covid-19.

O país é o terceiro no ranking mundial de número de infectados, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Em relação ao número de mortes, o Brasil é o segundo no mundo. Os Estados Unidos têm o maior número de vítimas pela Covid-19, com um total de 589.855 óbitos, ainda de acordo com dados da Johns Hopkins.

Ainda neste domingo, o número de mortos por Covid-19 na América Latina e no Caribe ultrapassou a marca de 1 milhão.

Impactos da variante da Índia

Especialistas temem que a possível circulação no país da variante B.1.617, originária da Índia, possa levar ao aumento do número de casos e mortes.

Em entrevista à CNN, a pneumologista e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcolmo, diz não estar otimista em relação à capacidade do Brasil de conter a variante, que foi detectada no Maranhão. "Eu não creio [que vamos controlar]. Acho que é só uma questão de tempo e nós vamos descobrir a variante da Índia circulando em outros locais, é muito difícil conter", disse.

Para a pesquisadora, uma possível terceira onda se mostra iminente. "Dependendo da taxa de transmissibilidade de uma variante, sem dúvida nenhuma, poderá causar uma situação muito grave no Brasil".

 

(Com informações de Renata Souza, da CNN, em São Paulo, sob supervisão de Elis Franco). Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo.

Nenhum comentário