https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereador Ranieri Ferreira (PT), solicita desobstrução de cacimbas no leito do açude Várzea Grande e distribuição de mudas.

Vereador Ranieri Ferreira (PT)

Um requerimento de autoria do vereador Ranieri Ferreira (PT), de grande importância para o município de Picuí, foi aprovado na última sessão remota, ordinária, da Câmara Municipal, ‘Casa Francisco Eduardo de Macedo’.  

A matéria trata da necessidade de desobstrução de cacimbas comunitárias no leito do açude Várzea Grande.

“A gente sabe que aquela comunidade tem um grande problema em relação ao abastecimento de água, em virtude do açude encontrar-se vazio, e só tem esse manancial, sem o açude, só restam as cacimbas para os gastos domiciliares e para os animais beberem. Já a água para consumo humano tem que ser por carro pipa, abastecimento feito pela prefeitura. A desobstrução dessas cacimbas foi feita em 2017, e agora se faz necessário, essa ação é urgente e por isso nosso gabinete está solicitando da administração municipal” disse o vereador.

Ainda de acordo com Ranieri, outra ação importante de seu mandato, em conjunto com a gestão municipal, é a distribuição de diversas mudas destinadas a arborização urbana e rural, dentro das ações da semana municipal do meio ambiente, que acontece nos primeiros dias do mês de junho.

“A distribuição de mudas já está acontecendo no viveiro de mudas municipal, destinadas a arborização urbana e rural, e os interessados devem procurar o parque ecológico, e lá serão orientados por Isaias, diretor do parque, o mesmo fará a entrega e a orientação de como plantar a muda” – acrescentou Ranieri.

 

Francisco Araújo    

Nenhum comentário