https://picasion.com/

Últimas Notícias

MAIO AMARELO: Crimes de Trânsito matam mais de 1 milhão de pessoas e serão debatidos durante evento em Campina Grande.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, por ano, 1,25 milhão de pessoas morrem em acidentes de trânsito. No maio amarelo, mês voltado para a conscientização sobre segurança no trânsito, a Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim) discute a legislação e alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em evento virtual junto à Prefeitura de Campina Grande, na próxima sexta-feira (14).

A transmissão acontece em parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP-CG) e tratará sobre os crimes sob a perspectiva das mudanças no CTB. Na última quarta-feira (5), o presidente em exercício da Abracrim Nacional, Sheyner Asfóra, visitou o órgão, que neste ano, tem a campanha do Maio Amarelo voltada para os motociclistas. No encontro com o titular da pasta, o Superintendente Dunga Júnior, ele colocou a Associação à disposição para prestar suporte à campanha com ações voltadas ao cumprimento dos objetivos da iniciativa pública de grande relevo social.

De acordo com o criminalista, a educação no trânsito é um passo fundamental para evitar a ocorrência de acidentes e diminuir os registros de crimes no trânsito. “O nosso Código de Trânsito tem passado por mudanças que podem ajudar a reduzir os casos, mas é fundamental que a sociedade se conscientize e os órgãos atuem de forma preventiva. É uma grande satisfação para a Abracrim participar desse processo de informar a população”, considerou.

A live ocorrerá em 14 de maio, às 19h30, no Youtube da Prefeitura de Campina Grande e poderá ser acessada por todos os interessados. O evento contará com diversos nomes da advocacia criminal. A reunião na STTP contou com a presença da chefe da Divisão de Educação de Trânsito, Joana Santos e os advogados Rômulo Leal – membro do Conselho Nacional da Advocacia Criminal da Abracrim e Miguel Castro, que integra a Comissão de Cibercrimes da entidade.

Dados – Conforme a OMS, entre os acidentes de trânsito, mais da metade das mortes são de pedestres, ciclistas e motociclistas. Neste ano, a campanha do Maio Amarelo ressalta a importância do respeito e da responsabilidade nas vias.

 

Assessoria

Nenhum comentário