Últimas Notícias

Paraibano Sub-19: FPF e clubes iniciam debate sobre torneio, mas agendam novo encontro.

Foto: Divulgação/FPF-PB

Por conta de pendências com a FPF e CBF, alguns clubes ganharam prazo final para regularização de suas situações até o dia 30 de maio. Fórmula de disputa já começou a ser planejada.

A tarde desta terça-feira foi para que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) se reunisse com os clubes que vão participar o Campeonato Paraibano Sub-19. O Conselho Arbitral do torneio aconteceu na sede da entidade, em João Pessoa, mas nem tudo ficou definido. De acordo com um documento assinado pelos participantes, 23 representantes de clubes estiveram presentes na reunião. O encontro teve, inclusive, o esboço de uma possível fórmula de disputa. No entanto, alguns times apresentam pendências com a FPF ou com a CBF. Com isso, as agremiações precisam correr até o próximo dia 30 para dar soluções a essas tratativas. A expectativa é que a bola comece a rolar no dia 17 de julho.

No formato de disputa que começou a ser debatido, os clubes seriam distribuídos em quatro grupos de suas respectivas regiões: Agreste, Brejo, Litoral e Sertão. Os times enfrentariam os oponentes de seus grupos em jogos apenas de ida. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para os mata-matas. E aí, nas quartas de final e na semifinal, os jogos seriam decididos em 90 minutos, com as penalidades máximas decidindo os classificados em caso de empate com a bola rolando. Apenas a decisão aconteceria em duas partidas.

Um detalhe importante, e que já era esperado, é certo: assim como nas outras edições, o campeão paraibano da categoria vai representar a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022. Todas essas informações foram apuradas pela reportagem do ge em contato com alguns dirigentes presentes na reunião.

Os clubes que estiveram na reunião e que confirmaram interesse no torneio são os seguintes: Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, CSP, Confiança de Sapé, Desportiva Guarabira, Esporte de Patos, Femar, Internacional-PB, Miramar, Nacional de Patos, Paraíba de Itaporanga, Perilima, Picuiense, Queimadense, Sabugy, Santos de Tereré, São Paulo Crystal, Sousa, Spartax, Sport Lagoa Seca e Treze.

Na última edição do Campeonato Paraibano Sub-19, no ano de 2019, o campeão foi a Perilima, que decidiu o título contra o Confiança de Sapé. No entanto, as duas equipes estiveram em São Paulo representando o futebol da Paraíba na copinha. No ano passado, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a disputa não aconteceu.

 

Por Redação do GE — João Pessoa

Nenhum comentário