https://picasion.com/

Últimas Notícias

Campus Cuité da UFCG recebe visita de agentes para combater o mosquito da dengue.

Atendendo solicitação da Direção e Prefeitura Setorial do CES, uma equipe de agentes de combate a endemias da Vigilância Ambiental do Município - Prefeitura de Cuité-PB - esteve no Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, Campus Cuité, nessa quarta-feira (23). Um dos objetivos da presença dos profissionais no campus foi verificar a existência do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

“A nossa visita ao CES, acontece de forma preventiva para identificação de possíveis focos ou locais que pudessem propiciar possíveis criadouros para Aedes Aegypti, sendo uma atividade de fundamental importância no controle e prevenção as Arboviroses transmitidas pelo mosquito”, destacou a coordenadora de Vigilância Ambiental do município, Cinthia Santos.

Na oportunidade, foram inspecionadas as diversas dependências do Centro, a exemplo do Setor de Obras, Farmácia Escola Manoel Casado e Horto Florestal (Olho d’Água da Bica). Foram verificadas caixas d’água, cisternas, reservatórios, entre outros locais.

A visita dos agentes foi acompanhada pelo bombeiro hidráulico do campus - Jaciel Galdino e pelo prefeito universitário setorial do CES, Gustavo Correia, o qual destacou a ação como importante, no sentido de prevenir, neste tempo de pandemia, outros tipos de doença que podem ser confundidas com a Covid-19.

 

(Ascom CES/UFCG)

Nenhum comentário