https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Cubatí, ação com 80 testagens de Covid-19 em praça pública identifica 21 positivos e procurador divulga áudio sobre a situação.

Reprodução/Internet

Circulou nos aplicativos de mensagem da cidade de Cubatí e se espalhou pela região, um áudio do procurador jurídico daquele município, o advogado Dr. Rômulo Leal Costa, em que relata a situação de uma testagem realizada em praça pública nesta sexta-feira (04).

Segundo o procurador, na ação de testagem organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicados oitenta exames (testes rápidos) em pessoas que estavam circulando normalmente na praça pública que fica no centro da cidade e o resultado foi impressionante. Embora assintomáticos, durante a testagem, pelo menos vinte e uma pessoas positivaram para a Covid-19.

O jurista fala com a propriedade de conhecer de perto a doença, pois foi testado para a Covid-19 e embora já esteja recuperado, tendo tido apenas sintomas leves, externou a sua preocupação com a proliferação do vírus entre os cubatienses.

Segundo o boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela secretaria municipal de saúde, o município de Cubatí já acumula onze óbitos e 457 casos confirmados. Os óbitos no município foram de dez homens e uma mulher. Às vítimas tinham entre 33 e 86 anos de idade. 

Ouça o áudio abaixo: 

 

Fonte: TV Paraíba.com.br

Nenhum comentário