João Azevêdo divulga resultado de nova temporada do Desafio Nota Mil.
O governador João Azevêdo
revelou, nesta segunda-feira (14), o resultado de mais uma temporada do
programa Desafio Nota Mil. Desta vez, o programa recebeu cerca de 5 mil
redações sobre o tema “Desafio para a superação do déficit habitacional no
Brasil”. O primeiro colocado desta etapa foi Francisco Ryan de Oliveira Araújo,
que fez 980 pontos na redação. Ele é estudante da Escola Cidadã Integral
Técnica Nobel Vita – 7ª GRE, em Coremas.
A divulgação foi feita
durante o programa Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual
pela rádio Tabajara e pelas redes sociais do governo. O Desafio Nota Mil visa
incentivar a produção de redações e o desenvolvimento dos estudantes da Rede
Estadual de Ensino. Nesta etapa, nove estudantes de oito municípios atingiram a
média de 960 pontos e ficaram empatados no segundo lugar.
Na oportunidade, o
governador João Azevêdo ressaltou a importância do Desafio Nota Mil para a
preparação dos jovens da rede estadual de ensino para o Enem. “Tivemos a
segunda rodada deste ano letivo, desta vez foram quase 5 mil redações enviadas
e como sempre anunciamos aqui os vencedores de cada etapa. E o desafio dessa
semana já está lançado, vale de hoje até sexta-feira. Se inscreva, mande a sua
redação e vamos fazer com que o número de redações chegue a 10 mil. No índice
que obtivemos de redações acima de 900 pontos no Enem do ano passado, a grande
maioria dos alunos tinha participado do Desafio Nota Mil. Sou fã desse
programa, porque sei que o esforço individual dos estudantes de mandar redações
gera bons resultados”, observou o governador.
A lista completa com os
nomes dos estudantes que tiveram os melhores desempenhos está disponível nas
redes sociais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O tema da
redação desta semana é “Economia azul: a importância do mar para o
desenvolvimento do Brasil” e está vigente até a próxima sexta-feira (18).
Desafio Nota Mil – Criado no
mês de março de 2020, o Desafio Nota Mil objetiva mobilizar, interagir com os
estudantes da Rede Estadual de Ensino e manter uma rotina de estudos focada na
prática da redação.
Entre março de 2020 e
janeiro de 2021, nas 14 Gerências Regionais, 426 escolas e 12.475 estudantes
participaram do Desafio, totalizando 142.998 redações – sendo 81% do ensino
médio e 19% do ensino fundamental. Em relação à evolução da média geral, em
abril/2020 era: 407,3, já em janeiro/2021 subiu para: 781,7 pontos.
Assessoria
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