https://picasion.com/

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Sedh realiza nova etapa de monitoramento dos Creas Regionais.

Reprodução

A equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) deu continuidade, nesta semana, ao monitoramento in loco dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) Regionais. O objetivo é fortalecer as equipes de profissionais, dando suporte técnico e assessoramento, além de verificar o funcionamento das unidades durante o período de pandemia.

Os Creas Regionais são equipamentos da assistência social responsáveis por atender pessoas e famílias em situação de risco social ou violação de direitos. O Governo da Paraíba mantém, por meio da Sedh, 26 Creas Regionais, que com seus municípios vinculados atendem 152 municípios. Se somados aos Creas municipais, representam uma cobertura total do território paraibano.

O monitoramento desta semana foi realizado no território 4. As visitas foram realizadas pela gerente Operacional de Média Complexidade, Andrezza Ribeiro; pela coordenadora do Núcleo de Acompanhamento dos Creas Regionais, Elaine Amorim; e pela técnica de referência da Sedh para o território dos Creas, Karinne Michely.

A gerente Operacional de Média Complexidade, Andrezza Ribeiro, lembrou que o monitoramento dos 26 Creas Regionais vem sendo realizado desde o mês de junho, e está previsto para encerrar em setembro. “É de grande importância a presença do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, para conhecer os territórios e as equipes dos Creas, no sentido de fortalecer vínculos com os profissionais e com as gestões municipais, fortalecendo assim a rede de proteção socioassistencial”, observou.

A semana de monitoramento foi iniciada na segunda-feira, (26), no Creas Regional Pólo Santa Cecília, que tem como municípios vinculados: Riacho de Santo Antônio, Alcantil, Umbuzeiro, Gado Bravo. Na terça-feira (27) foi visitado o Creas Pólo Assunção (municípios vinculados: Gurjão, Santo André, Salgadinho, Tenório, Livramento); na quarta-feira (28) foi a vez do Creas Pólo São Vicente do Seridó (municípios vinculados: Olivedos, Cubati, Pedra Lavrada e Baraúna); e na quinta-feira (29), o Creas Pólo Barra de Santa Rosa (municípios vinculados: Sossego, Algodão de Jandaíra, Damião, Nova Floresta, Frei Martinho).

 

Secom PB

Nenhum comentário