https://picasion.com/

Últimas Notícias

Clique aqui e saiba quais: Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em sete municípios do Nordeste.

Foto: Divulgação/Agência Brasil 

Com o reconhecimento federal, estados e municípios brasileiros podem solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Sete cidades da Região Nordeste atingidas pela estiagem obtiveram o reconhecimento de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional. 

São elas: Caetité, na Bahia; Jaguaretama, Mombaça e Quixadá, no Ceará; e Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte.

Com o reconhecimento federal, estados e municípios brasileiros podem solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, para ações de resposta ao desastre natural. O coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, explica de que forma o repasse pode ser utilizado. 

"Os recursos da Defesa Civil Nacional podem ser empregados de três formas. Socorro da população afetada, reestabelecimento de serviços essenciais e recuperação de infraestruturas danificadas pelo desastre".

Todo procedimento de solicitação de recurso deve ser feito por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD. A ferramenta pode ser acessada em s2id.mi.gov.br

Também nesta sexta, a Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em outros 10 municípios nas regiões Sul e Norte do País.

Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

 

Fonte: Brasil 61 -

Nenhum comentário