https://picasion.com/

Últimas Notícias

FPF define Campeonato Paraibano sub-19 a partir de 31 de julho, com times divididos em grupos regionais.

Foto: Raniery Soares (Entre Linhas)

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) reuniu os representantes dos times interessados em disputar o Campeonato Paraibano sub-19 nesta segunda-feira (5), para definir os detalhes da competição. A princípio, 20 times manifestaram interesse, mas ainda há a possibilidade de desistência. Segundo o departamento de Competições da FPF, a previsão de início é 31 de julho.

O campeão deste torneio, além de vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano, também garante participação na Copa do Nordeste sub-20 2021 e na Copa do Brasil da modalidade em 2022.

Assim como em edições anteriores, os times serão organizados em grupos regionais (Litoral, Brejo, Agreste e Sertão). Na primeira fase, os jogos serão somente de ida, entre os times da mesma chave. Uma particularidade ocorrerá no Grupo Sertão, já que por causa da quantidade de equipes, haverá um sorteio para definir quem terá mais jogos em casa.

Na segunda fase (quartas de final), os primeiros colocados em cada grupo enfrentarão os segundos colocados de outros grupos. A definição dos confrontos foi feita através de sorteio, nesta segunda-feira (5) e serão da seguinte forma: Sertão x Agreste e Brejo x Litoral, com jogos únicos e os primeiros colocados com a vantagem de jogarem em casa. Caso a partida termine empatada, a classificação será decidida nos pênaltis.

A semifinal receberá os vencedores dos confrontos das quartas de final também em jogo único, com os locais das partidas definidos através de sorteio. Assim como ocorreu na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano, somente a final do sub-19 terá jogos de ida e volta.

Confira os grupos do Campeonato Paraibano sub-19:

LITORAL

Botafogo

Auto Esporte

CSP

Spartax

Miramar

BREJO

Confiança de Sapé

São Paulo Crystal

Internacional de Santa Rita

Desportiva Guarabira

Sport Lagoa Seca

AGRESTE

Treze

Perilima

Queimadense

Femar

SERTÃO

Atlético de Cajazeiras

Sousa

Paraíba de Itaporanga

Esporte de Patos

Nacional de Patos

Sabugy

 

Por Raniery Soares/Blog Jornal da Paraíba

Nenhum comentário