https://picasion.com/

Últimas Notícias

Hospital de Clínicas supera 1.400 altas e contabiliza queda na ocupação dos leitos.

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, ultrapassou esta semana a marca de 1.400 pacientes recuperados da Covid-19. Desde o início de seu funcionamento, em julho de 2020, diariamente a unidade registra altas médicas de pessoas que conseguiram vencer a batalha contra a doença. A unidade tem uma média que supera 100 pacientes recuperados por mês.

Na hora da saída do hospital para casa, Osvaldo Filho, de 54 anos, se emocionou bastante. Para se despedir da equipe, ele escolheu o samba “Clareou”, que diz: “pode a dor uma noite durar, mas um novo dia sempre vai raiar”.

“Eu me sinto um vitorioso por ter me curado dessa doença. O sentimento é de alívio e gratidão aos profissionais de saúde que cuidaram de mim”, destacou. A primeira providência pós-alta já estava definida: reencontrar a família.

Francisco Tobias é coordenador do setor de enfermagem do HC e celebrou o número alcançado. “Para nós que estamos na linha de frente, é emocionante saber que nosso trabalho, o empenho da nossa equipe, faz diferença na vida de tantas pessoas”, comentou.

Para o diretor-geral do Hospital, Jhony Bezerra, chegar a este número de vidas salvas é um marco que precisa ser comemorado. “Cada paciente recuperado simboliza o trabalho de uma equipe enorme e absolutamente dedicada a salvar vidas.”, afirma.

Além do número positivo em relação as altas, o HC ainda vem registrando uma queda significativa na taxa de ocupação de leitos do centro de saúde, chegando a um percentual que gira em torno de 45% na UTI e 40% na Enfermaria.

“Não há dúvidas que essa redução tem um fator importante, isso é reflexo da ampliação da vacinação. Nós chegamos a atingir no mês de março a 100% de ocupação dos leitos, e ver esses números caindo, é animador, comentou Thyago Morais, diretor técnico do hospital.

 

Secom PB

Nenhum comentário