https://picasion.com/

Últimas Notícias

Paraíba terá dia “D” de vacinação contra a influenza neste sábado (10)

Mais de 50 municípios paraibanos realizarão o Dia de “D” contra a influenza neste sábado (10). A Paraíba encontra-se na terceira fase de vacinação, na qual os grupos prioritários são compostos de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento e forças armadas. Além deste grupo, o Ministério da Saúde autorizou na última semana, a vacinação para toda a população maior de 6 meses de idade, em todo o Brasil. Os usuários podem se dirigir ao posto mais próximo para receber o imunizante de dose única.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), é importante que os municípios se organizem para receber a população neste sábado com segurança e obedecendo os protocolos de distanciamento, em virtude da pandemia da covid-19. O chamado Dia “D” tem a finalidade de ampliar a cobertura vacinal da influenza, também conhecida como a vacina da gripe. Alguns municípios optaram pela realização nesta sexta-feira (9), a exemplo de Mãe D´água, Brejo do Cruz, Natuba, São Sebastião do Umbuzeiro e São José dos Cordeiros. Já os municípios de São Miguel de Taipu e Pilar, optarão pela mobilização no domingo (11).

Para o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, a adesão da população à vacinação contra a gripe é fundamental. A meta de vacinação é de 1.507.993 paraibanos. “O objetivo da SES junto aos municípios é de ampliar a cobertura vacinal para síndromes respiratórias sazonais e agravos como a H1N1 e a H3N2, que podem causar complicações graves e até levar à morte, não é apenas a covid-19, que pode levar a consequências respiratórias graves e a população deve estar atentar e tomar as duas vacinas, com o intervalo mínimo de 14 dias entre os imunizantes”, reforça o secretário.

Dos municípios que estarão com os postos abertos neste sábado para a 23ª campanha de vacinação contra gripe estão: João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Alhandra, Riachão do Poço, Itapororoca, Cruz do Espírito Santo, Caaporã, Pitimbu, Sobrado, Baia da Traição, Conde, Jacaraú, Rio Tinto, Campina Grande, Fagundes, Tenório, Areia, Montadas, Gado Bravo, Baraúna, Picuí, Areia de Baraúnas, Emas, São Mamede, São José do Bonfim, Salgadinho, Condado, Várzea, Cacimba de Areia, Junco do Seridó, São José do Sabugi, Patos, Teixeira, Passagem, Vista Serrana, Aparecida, Nazarezinho, Imaculada, Água Branca, Juru, Princesa Isabel, São José de Piranhas, Monte Horebe, São João do Rio do Peixe, Bernardino Batista, Santa Helena, Carrapateira, Bom Jesus, Juripiranga, Itatuba, Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Monteiro, São João do Cariri, São João do Tigre e Mulungu.

 

Secom PB

Nenhum comentário