https://picasion.com/

Últimas Notícias

Com projeto inovador, deputado volta a oferecer capacitação para professores de escolas públicas.

O segundo ciclo de oficinas do projeto ‘Professor: caminhos para novos tempos’, que já capacitou este ano mais de 200 profissionais da Rede Pública de Ensino paraibana, teve início nesta quarta-feira, 18 de agosto.

Idealizado para apoiar os profissionais da educação no âmbito emocional e oferecer de forma gratuita treinamento nas áreas de ‘Inovação Pedagógica’, ‘Criatividade e Marketing Digital’ e ‘Uso de plataformas digitais’, o projeto está sendo realizado pelo mandato parlamentar do deputado estadual Chió (Rede/PB), e coordenado pela Profª M. Eloiza Lima e a pedagoga Gizélia Lima.

Temas voltados para o autoconhecimento, a exemplo de respiração, autocuidado, propósito e relacionamentos estão disponíveis neste segundo módulo.

De acordo com o deputado estadual Chió (Rede/PB), professores das cidades de Arara, Remígio, Pilões, Borborema, Solânea, Casserengue, Areial, Picuí, Passagem e Bananeiras participam do projeto.

“Tudo que é feito pensando na melhoria das condições de ensino e qualidade de vida dos professores, tem um impacto imediato na sociedade, na comunidade escolar e na aprendizagem dos alunos. Dialoguei muito com profissionais de várias cidades, que relataram exaustão diante da rotina imposta pela pandemia. Enquanto parlamentar precisei agir e buscar fazer a diferença na vida e na rotina desses gigantes”, explicou Chió.

A fisioterapeuta e terapeuta em Medicina Chinesa, Clara Adamastor, foi responsável por ministrar a primeira oficina do ciclo, que teve como tema; ‘Quem sou eu? Vamos aprender a respirar’. Nas próximas quartas-feiras, professores, mestres, doutores e profissionais de destaque no mercado conduzirão as oficinas que completam o segundo ciclo do projeto.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário