https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, gestão municipal realiza audiência pública para lançamento do Orçamento Participativo.

Foto: Kamilla Salusto

Na noite desta sexta-feira (13), a gestão do município de Picuí, Seridó Paraibano, realizou uma audiência pública para concretização do Orçamento Participativo Municipal.

A live realizada através das redes sociais da prefeitura, foi gerada direto do auditório municipal, e teve como objetivo, ouvir as reivindicações das comunidades que serão essenciais na elaboração de um plano de governo e de trabalho para os próximos 5 anos.

Na oportunidade, o prefeito Olivânio Remígio (PT), apresentou um balanço das ações realizadas nos últimos 4 anos, que foram várias, inclusive diversas delas citadas pelo gestor, não constavam no orçamento anterior.

Sequenciando a audiência pública, ainda usaram a palavra o procurador jurídico do município Dr Joagny Augusto, que foi seguido pelos secretários municipais presentes, que fizeram uma breve explanação das conquistas e ações concretizadas por suas respectivas pastas.

A população ainda pode participar solicitando o que interessa para sua comunidade, acessando o link com o questionário que continuará disponível nos perfis da prefeitura, nas redes sociais e site oficial do município, na rede mundial de computadores, até 15 de agosto.   

Em situação normal, as audiências públicas acontecem de forma presencial nos bairros, distritos e comunidade rurais, este ano devido o período pandêmico provocado pelo novo coronavirus, foi necessário a realização de uma audiência online.  

Essa forma democrática, mesmo virtual, o cidadão ou cidadã pode reivindicar da gestão, o que deseja para a comunidade ou rua que reside.

Clique Aqui e acesse o formulário de participação

Além do prefeito Olivânio, estiveram presentes o vice-prefeito Lucas Marques, o procurador jurídico do município Dr Joagny Augusto, Secretários Municipais, diretora de compras do município Rita de Cássia Dantas, vereador Ranieri Ferreira, representando o Poder Legislativo Municipal, assessores e colaboradores da gestão municipal.

O mediador do evento foi o radialista e comunicador social Jandy Macêdo.


Francisco Araújo para o ClickPicuí    

Nenhum comentário