https://picasion.com/

Últimas Notícias

Obra póstuma resgata versos inéditos do poeta matuto Antônio Henriques Neto.


‘Sem o pão da alma’ será lançada em live com homenagem ao paraibano, morto em 2017.

Antecipando as homenagens ao centenário do poeta paraibano Antônio Henriques Neto (1923-2017), a coletânea Sem o pão da alma (Gráfica JB, 114 páginas, R$ 20) será lançada na sexta-feira, dia 13 de agosto, às 17h, em live com transmissão no canal do YouTube da Fapesq - Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba. (https://youtube.com/fapesqpb) e pela TV Assembleia, exibida através do canal 8.2 (TV aberta em João Pessoa, Campina Grande e Patos), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. Quarto livro do picuiense, a obra póstuma traz versos inéditos do poeta que, em vida, publicou os títulos: Poesias dispersas (1979), Poesia, folclore e Nordeste (1985) e Voz de um homem rude (2001).

O lançamento, que contará com registros da vida e da obra de Antônio Henriques Neto e presença dos seus familiares (os filhos Adeilma e Adenilson, além da neta Andréa Henriques), terá ainda a participação especial do humorista Rossini Macedo (cujo personagem mais famoso, Tonho dos Couros, é uma homenagem ao poeta), do pesquisador Udenilson da Silva Silveira (autor do prefácio de Sem o pão da alma e estudioso da obra de Henriques, que lhe confiou os originais datilografados do livro) e do deputado estadual Buba Germano (um dos responsáveis pela edição da obra). A live será mediada pelo escritor Tiago Germano.

Concluído em 2002, Sem o pão da alma chega às prateleiras às vésperas do centenário do poeta, que será comemorado em 2023. Revisado, organizado, datilografado e apresentado por Antônio Henriques Neto, o livro foi publicado na íntegra, sem modificações, respeitando o desejo expresso em vida pelo autor. O livro está à venda online via Amazon (https://www.amazon.com.br/Sem-P%C3%A3o-Alma-1%C2%AA-Edi%C3%A7%C3%A3o/dp/B098DNNBGY/).

 

Ascom/Fapesq

Nenhum comentário