https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí disponibiliza vacina contra a covid 19 ao público sem comorbidades a partir dos 25 anos.

Imagem Ilustrativa

Nesta segunda-feira (16), tem prosseguimento a campanha de vacinação contra a covid 19 em Picuí PB. De acordo com publicação da Secretaria Municipal de Saúde, será atendido o público interessado no imunizante sem comorbidades, a partir dos 25 anos. Os vacinadores seguem atendendo na EMEF Ana Maria Gomes, a partir das 8:00h, pela manhã e a tarde. O interessado na vacina deve conduzir o cartão do SUS e um documento com foto.

A Secretaria de Saúde ainda informa que está disponibilizando a 2ª dose, a pessoa interessada deve conduzir também, o cartão de vacina, recebido no momento do primeiro atendimento.   

De acordo com informações do vacinômetro divulgado pela gestão municipal na última sexta-feira (13), 10.693 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 3.907 a segunda dose do imunizante, totalizando 14.600 pessoas vacinadas, que iniciaram o processo de imunização contra a doença. Vale salientar que nesse somatório, estão inclusas as pessoas que receberam a dose única da Janssen. A vacina da Janssen contra a Covid-19 começou a ser utilizada no Brasil recentemente e já trouxe boas notícias. Além da vantagem de ser aplicada em dose única, dados preliminares indicam que ela pode ser eficaz em deter as variantes do coronavírus, inclusive a Delta.

Boletim Epidemiológico covid 19: Última publicação do município 


Francisco Araújo para o ClickPicuí

Nenhum comentário