https://picasion.com/

Últimas Notícias

“Se não houver ajuda para os agricultores veremos cemitérios de rebanhos na Paraíba”, alerta deputado Chió.

Foto: Assessoria 

Nesta quarta-feira (25), o deputado estadual Chió (Rede) utilizou o Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa da Paraíba, para alertar o Poder Executivo sobre a urgência na implantação de uma Política Pública, que ajude os pequenos agricultores a superar a crise causada pela estiagem e pela pandemia.

De acordo com o parlamentar, sem colheita, e sem água, os pequenos agricultores estão perdendo rebanhos inteiros por falta de alimento. 

“Nosso mandato já protocolou um Ofício junto à Secretaria de Agricultura Familiar do Estado propondo a criação de uma Política Estadual de Alimentação Animal e Produção de Forragens. Existem inúmeras plantas nativas e exóticas, que podem ser transformadas em silagem com o armazenamento correto, para no momento adequado fornecer aos animais, garantindo-lhes vida e segurança alimentar. Do jeito que está logo veremos cemitérios de rebanhos por toda parte. Nosso Parlamento precisa cobrar uma solução ao Estado, para que haja socorro imediato aos agricultores”, alertou.

Segundo Chió, a proposta da Política Estadual de Alimentação Animal contempla ainda, a produção e distribuição de palma forrageira, tratores, carroções, repartição de sementes, cursos e formações para os agricultores.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário