https://picasion.com/

Últimas Notícias

Comissão aprova vacinação com dose de reforço na Paraíba para idosos acima de 70 anos.

Data de início da campanha deve seguir cronograma do Ministério da Saúde. Imunossuprimidos também devem receber a dose de reforço.

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou nesta terça-feira (31) a vacinação com dose de reforço para idosos a partir de 70 anos, que concluíram o esquema vacinal com a 2ª dose há seis meses, na Paraíba. A medida foi aprovada em reunião virtual entre os membros da comissão.

Conforme decidido, a vacinação deve seguir as orientações técnicas do Ministério da Saúde sobre, por exemplo, data de início da campanha para este público.

Devem receber a dose de reforço pessoas a partir de 70 anos, de forma decrescente, que fecharam o esquema vacinal há seis meses, ou seja, que receberam a 2ª dose neste período.

Imunossuprimidos também poderão ser vacinados novamente, com a dose de reforço, após 28 dias da aplicação da 2ª dose.

A vacina utilizada para aplicação da dose de reforço será, preferencialmente, a da Pfizer. Dessa forma, a busca ativa para vacinação no público 18+ deve acontecer apenas com a vacina CoronaVac, enquanto a vacina da Pfizer será reservada à dose de reforço.

Além dos idosos e imunossuprimidos que devem receber a dose de reforço, adolescentes e pré-adolescentes com e sem comorbidades também serão vacinados com a vacina da Pfizer, de maneira simultânea, para otimizar o fluxo de vacinação e evitar a perda de doses próximas a se vencerem.

 

Por G1 PB

Nenhum comentário