https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí paga bolsa aos alunos da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino.

Atendimento na EMEF Ana Maria Gomes - Foto: Cedida

De acordo com a Lei nº 1.615/2015, os alunos da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino de Picuí, têm direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 40,00 (Quarenta Reais)

Nesta perspectiva nos dias 16 e 17 de setembro foi realizado o Pagamento da Bolsa referente aos meses de julho e agosto do corrente ano, beneficiando um total de 425 alunos, distribuídos nas Escolas Ana Maria Gomes, Severino Ramos da Nóbrega, Professora Josefa Suelene Araújo Santos, Pedro Henriques da Costa, João Belo Alves e Macário Zulmiro da Silva.

Segundo informações do Secretário de Finanças Márcio Renato, o investimento do Governo da Participação neste programa educacional, nestes dois meses foi de R$ 33.800,00 (Trinta e três mil e oitocentos reais).

O pagamento aconteceu seguindo normas de segurança e medidas preventivas contra o novo coronavirus.

EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. (Educa Brasil).

 

Colaboração de Gorete Lira – Coordenadora da EJA

Francisco Araújo

Nenhum comentário