https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí inicia a IV Semana da Luta da Pessoa com Deficiência.

Reprodução

A semana da luta da pessoa com deficiência foi regulamentada por meio da Lei Municipal Nº 1.863 de 25/09/2020.

Foi iniciada na manhã desta segunda-feira (20) a IV Semana da Luta da Pessoa com Deficiência.

A realização é da Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação em parceria com as secretarias de Saúde e Assistência Social e contará com uma programação variada composta por palestras, encontros virtuais, lives e podcasts. Tudo acontecerá de forma online.

Na abertura, o prefeito Olivânio Remígio participou de forma online por meio de mensagem em que destacou o avanço do município quando se fala em inclusão social: “É importante destacar esse trabalho que está sendo feito na educação de Picuí no que diz respeito ao trato da inclusão da pessoa com deficiência”, enfatizou.

A coordenadora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Geana Souza, está animada com o início de mais uma semana de eventos voltados para a pessoa com deficiência. Ela coordena os trabalhos que serão realizados até o encerramento das atividades. “Essa é uma ação inserida no calendário escolar do município e nos traz grande aprendizado em nossas vidas”, disse.

A Secretária de Educação, Guia Lucena, é uma entusiasta da bandeira da inclusão da pessoa com deficiência desde quando foi estudante universitária e hoje, como gestora da pasta, ressalta o trabalho realizado pela gestão municipal. “É normal nós nos impactarmos com algum tipo de deficiência, mas não é normal tratarmos eles de forma diferente porque todos devemos ver a essência do ser humano e não a essência da deficiência”, destacou em sua fala na abertura da semana.

A semana da luta da pessoa com deficiência foi regulamentada por meio da Lei Municipal Nº 1.863 de 25/09/2020, que visa valorizar, promover e potencializar ações inclusivas voltadas ao exercício pleno da cidadania e a prevenção e combate ao preconceito e discriminação contra a pessoa com deficiência.

 

Por Janderye Macedo

Nenhum comentário