https://picasion.com/

Últimas Notícias

Audiência Pública marcará início da Conferência ‘Nordeste Pelo Clima’ em João Pessoa.

Deputado Estadual Chió (Rede/PB) - Foto: Ascom

Com o tema ‘Desertificação e Falta de Água: Mudanças Climáticas na Paraíba e no Nordeste’, uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Paraíba marcará o início da Conferência Nordeste Pelo Clima, nesta sexta-feira (22), na Capital João Pessoa.

Proposta pelo deputado estadual Chió (Rede/PB), dentro da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, a audiência remota terá início às 10h, com transmissão, ao vivo, pela TV Assembleia.

De acordo com o parlamentar, a audiência pública permitirá que jovens ativistas ambientais de todo o Nordeste que se encontram na Paraíba para debater justiça climática ocupem o centro do debate, no Parlamento Paraibano.

“A juventude está protagonizando brilhantemente os debates climáticos, através de Movimentos e Organizações Mundiais, e nada mais justo que chamá-los para debater conosco na Assembleia Legislativa, a situação do Nordeste e da Paraíba, assim como, as soluções necessárias para frear a problemática do clima e promover justiça ambiental”, justificou Chió.

Para a coordenadora da Conferência Nordeste Pelo Clima, Alice Piva, é fundamental para os movimentos jovens o diálogo com os sistemas de poder que detém as tomadas de decisões.

“É esse clamor que as delegações jovens de todo o Nordeste que estarão em João Pessoa, nos próximos dois dias pretendem fazer. Precisamos conscientizar e comover a sociedade e os poderes públicos sobre o futuro e a existência da humanidade. A mudança de consciência e as tomadas de decisões precisam acontecer já, imediatamente”, enfatizou a ativista climática.

Além dos ativistas jovens da Fridays For Future Brasil, a audiência pública confirmou a participação do Prof. Humberto Barbosa da Universidade Federal de Alagoa (UFAL/AL), do Prof. Alexandre Costa da Universidade Estadual do Ceará (UECE), da deputada estadual Estela Bezerra, presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, do deputado Jeová Campos, presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, além de representantes da SUDEMA, AESA, UFPB e Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Governo do Estado da Paraíba.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário