https://picasion.com/

Últimas Notícias

Na tribuna, deputado Chió alerta sobre os efeitos imediatos e locais da crise climática mundial.

O deputado estadual Chió (Rede/PB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para alertar a sociedade sobre os efeitos imediatos das questões climáticas e ambientais na Paraíba.

O parlamentar foi incisivo ao reviver dados do último relatório da ONU sobre as alterações climáticas e a desertificação no Brasil. “O último relatório do Clima elaborado pela ONU identificou que o Nordeste está com uma área do tamanho da Inglaterra em processo severo de desertificação, e a Paraíba é um dos estados que infelizmente tem as maiores áreas de desertificação. Não podemos nos enganar, isso tem impactado fortemente a vida das pessoas”, destacou Chió.

O parlamentar utilizou como exemplo, a região do Brejo paraibano, que está em colapso de água e cujas causas precisam ser identificadas e solucionadas. “A gente falar em meio ambiente às vezes é taxado de chato, de ambientalista, mas, a gente está vendo agora o que está acontecendo com o nosso clima. Os impactos que estão acontecendo, por exemplo, em uma região que é chamada de Brejo, que significa lugar alagado e de muita água. E hoje, temos quinze cidades praticamente em total colapso. Precisamos debater e estudar as causas e buscar soluções”, enfatizou.

Conferência Nordeste Pelo Clima

O deputado Chió (Rede/PB) aproveitou a oportunidade para convidar os deputados da Casa, e a sociedade paraibana para participar e acompanhar a programação da Conferência Nordeste Pelo Clima. “Jovens de vários estados do Nordeste estarão em João Pessoa, dias 22 e 23 fazendo uma agenda da PRÉCOP-26, que será na Escócia agora no início de Novembro. Quando tem desertificação, quando tem seca e falta de água, também tem fome para as pessoas e para os animais e é urgente encontrarmos soluções para esses impactos”, acrescentou.

Audiência Pública na Assembleia

Dentro da Programação da Conferência Nordeste Pelo Clima, acontece a Audiência Pública ‘Desertificação e falta de água: Mudanças climáticas na Paraíba e no Nordeste’, que acontece nesta sexta-feira (22), às 10h, com transmissão da Tv Assembleia. A audiência é de autoria do mandato parlamentar do deputado estadual Chió (Rede/PB) e pretende reunir grandes nomes da causa climática nacional, além de jovens ativistas de todo o Nordeste.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário