https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí se reúne com desembargador e corregedor de Justiça para avaliar escolha e doação de terreno do novo fórum da comarca.

Prefeito Olivânio Remígio (PT) recebeu autoridades no gabinete do gestor municipal 

Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, recebeu a visita do desembargador e corregedor de Justiça da Paraíba, Dr. Frederico Coutinho, o juiz de Direito da Comarca de Picuí, Dr. Anyfrancis, a arquiteta do TJPB e o arquiteto e coordenador da sala de projetos da Prefeitura de Picuí, André Dantas, com a finalidade de avaliar a doação de terreno por parte do município para construção do novo Fórum da Comarca.

De acordo com o prefeito Olivânio, a ação será um passo importante para uma melhor acomodação da Justiça da Comarca, fato que contribui e beneficia diretamente os serviços ofertados a população envolvida. “Agora nos próximos dias será dada a devida tramitação junto ao Legislativo Municipal, com vistas a oficialização do devido processo legal para doação do terreno ao TJPB”, enfatizou o Gestor.

Visita a um dos terrenos onde poderá ser edificado o novo Fórum da Comarca de Picuí PB 

Durante esta semana, está sendo realizada no município de Picuí uma correição na Comarca de Picuí, em que a abertura oficial foi realizada na Câmara Municipal de Picuí, com a presença do Prefeito Constitucional Olivânio Remígio e dos vereadores. Os trabalhos foram abertos pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, junto aos juízes corregedores Fábio Araújo e Ely Jorge Trindade e à juíza corregedora Aparecida Gadelha. A solenidade ocorreu com a presença de membros do Judiciário, Executivo, Legislativo e da população.

Conforme o corregedor Fred Coutinho, a expectativa da Corregedoria é realizar, até a sexta-feira (22), um trabalho voltado ao aperfeiçoamento na seara judicial e extrajudicial. “Tivemos uma solenidade muito participativa. Estamos aqui para aperfeiçoar as atividades, objetivando orientar magistrados, servidores e todos que fazem a Justiça para que possamos oferecer uma prestação jurisdicional cada vez melhor. Nossa passagem aqui é um registro de fiscalização com orientação”, afirmou.

As correições realizadas pela Corregedoria estão sendo coordenadas pela juíza corregedora Aparecida Gadelha. A magistrada informou que, após a abertura, o procedimento foi iniciado no Fórum com a análise dos processos físicos ainda em tramitação e os arquivados.

Ao final do trabalho, um relatório é encaminhado pelo corregedor ao Conselho da Magistratura. Já a Corregedoria realiza o acompanhamento do cumprimento de prazos, provimentos e orientações feitos à unidade por ocasião da correição.

Até a sexta-feira (22), serão correcionados os Registros Civis de Pessoas Naturais (RCPNs) de Nova Palmeira, Frei Martinho e de Pedra Lavada, o Ofício de Registro Civil de Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Picuí e o 1º Tabelionato de Notas e Único Ofício de Protesto de Títulos, de Registro de Imóveis, de Títulos e Documentos das Pessoas Jurídicas da Comarca.

Segundo o juiz corregedor responsável pela pasta, Ely Jorge Trindade, o elevado número de serventias exigiu planejamento e empenho de toda a Gerência Extrajudicial da Corregedoria, a fim de contemplar todos com o atendimento.

 

Ascom PMP/TJPB

Nenhum comentário