https://picasion.com/

Últimas Notícias

Auto, CSP e Confiança-PB abrem vantagem nas quartas de final da 2ª divisão do Paraibano.

Dos quatros jogos desta quinta-feira, apenas Desportiva Guarabira e Sport Lagoa Seca não balançaram as redes. Jogos de volta acontecem no próximo domingo.

A quinta-feira foi de rodada cheia pelos jogos de ida das quartas de final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Destaques para o Auto Esporte, o Confiança de Sapé e o CSP, que venceram suas partidas e conseguiram sair em vantagem em busca de uma vaga na semifinal da competição.

Confira os resultados:

Queimadense 0 x 1 Auto Esporte-PB

Desportiva Guarabira 0 x 0 Sport-PB

Confiança-PB 2 x 0 Serrano-PB

Sabugy 1 x 2 CSP

Vitória do Macaco Autino

O Auto Esporte enfrentou a Queimadense como visitante, no Estádio Moura Filho, e conseguiu uma vitória que, ao menos, dá mais tranquilidade para que o técnico Douglas Andrade trabalhe a equipe para o segundo duelo. O resultado final foi 1 a 0, com gol marcado por Pepa.

No próximo domingo, no Almeidão, o Macaco Autino pode até empatar contra o Carcará, que, ainda assim, conseguirá garantir a sua vaga na próxima fase. Caso o clube da cidade de Queimadas consiga vencer com a mesma diferença de gols, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Empate no Brejo

Desportiva Guarabira e Sport Lagoa Seca empataram sem gols, no Estádio Sílvio Porto, no Brejo paraibano, e vão se encontrar no próximo domingo. Esse é, inclusive, o confronto mais aberto para o segundo duelo desta fase. E aí não tem mistério: o vencedor desse jogo avança à semifinal. Em caso de uma nova igualdade, Azulão do Brejo e Carneiro lançarão suas sortes nos pênaltis.

Bicho Papão fez o dever de casa

Dentro de casa, o Confiança de Sapé provou que a derrota na rodada final da primeira fase não abalou o elenco. Pelo contrário. A motivação parecia ditar o ritmo dos jogadores na Toca do Papão. E isso surtiu efeito de forma positiva. O clube sapeense venceu por 2 a 0 o Serrano-PB, com gols de Cesinha e Igor Rayan e conseguiu a melhor vantagem de todos os duelos desta fase nos jogos de ida.

Com o resultado, o Confiança-PB vai jogar a segunda partida com o "luxo" de poder perder por até um gol de diferença e também pelo empate. Só uma derrota do Lobo da Serra por mais de três gols de diferença tira a classificação do Bicho-Papão. Em caso de um êxito por dois gols de diferença por parte do Serrano-PB, o jogo será decidido na marca da cal.

Tigre perto da classificação

Mesmo favorito, o CSP não teve vida fácil diante do Sabugy, no Amigão, em Campina Grande. Comandados por Josivaldo Alves, os garotos do Tigre conseguiram vencer e sair com um resultado positivo, que aponta uma vantagem no confronto nas quartas de final. O placar final foi 2 a 1.

Júnior Mandacaru abriu o placar para os pessoenses. Renan ainda chegou a empatar a partida para o Gavião de Santa Luzia, mas, de pênalti, João Victor selou a vitória do CSP, como visitante.

No duelo final entre os clubes, no próximo domingo, o Tigre garante a vaga na semifinal até mesmo com um empate. A vaga só escapa da equipe em caso de uma vitória por mais de dois gols de diferença do Sabugy. Caso esse êxito aconteça apenas com a diferença mínima, a decisão fica para as penalidades máximas.

As partidas de volta vão acontecer no próximo domingo, com rodada dupla no Almeidão, em João Pessoa, e no Amigão, em Campina Grande, com os jogos acontecendo às 15h e 19h.

Confira:

21. nov | 15h | Auto Esporte x Queimadense (Almeidão)

21. nov | 15h | Sport Lagoa Seca x Desportiva Guarabira (Amigão)

21. nov | 19h | CSP x Sabugy (Almeidão)

21. nov | 19h | Serrano-PB x Confiança de Sapé (Amigão)

 

Por Redação do ge — João Pessoa

Nenhum comentário