https://picasion.com/

Últimas Notícias

Campeonato Potiguar confirma mudança de formato e terá semifinais de turnos em 2022.

FNF inclui semifinais como forma de tornar competição mais atraente e tem aprovação dos clubes.

A edição 2022 do Campeonato Potiguar terá uma mudança na fórmula de disputa. Em reunião do Conselho Técnico nesta quinta-feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, ficou definida a inclusão de semifinais nos dois turnos da competição, em jogos únicos.

Portanto, a Copa Cidade do Natal e a Copa Rio Grande do Norte terão mais dois jogos cada. Os quatro melhores colocados de cada turno se enfrentam nas semifinais (1º x 4º e 2º x 3º). O primeiro e o segundo colocados serão os mandantes das semifinais e terão a vantagem do empate para ir à final.

ABC, América-RN, Assu, Força e Luz, Globo FC, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz de Natal são as equipes que jogarão o estadual do próximo ano.

O presidente do Potiguar, Djalma Júnior, autor da proposta de semifinais, comemorou a decisão, que teve a aceitação dos demais clubes participantes.

- Vai ser muito salutar para a melhoria da competitividade no campeonato. Se pegarmos o exemplo deste ano, pelo menos seis equipes estariam na briga pelas semifinais. Vai ser muito positivo, vai dar um ânimo novo ao torcedor - declarou à TV FNF.

Carlos Moura Dourado, diretor de futebol do América-RN, concorda que a mudança no formato será atraente para o estadual.

- Vai ficar mais atrativo. Nos últimos campeonatos, quando as equipes de cima disparam, as que ficam embaixo na tabela realmente têm dificuldade. Vai fazer com que todos se motivem e é mais uma atração para o torcedor - comentou.

As finais dos turnos seguem em jogo único, como na edição 2021. A decisão do estadual - com os vencedores dos turnos - também está mantida com jogos de ida e volta.

A tabela do campeonato ainda vai ser elaborada pela FNF e será divulgada em breve. A competição começa no dia 9 de janeiro.

 

Por Redação do ge — Natal

Nenhum comentário