https://picasion.com/

Últimas Notícias

Chió agradece emenda de Frei Anastácio para Adutora do Brejo.

O deputado estadual Chió (Rede) já comemora a destinação de emendas federais para a construção da Adutora do Brejo, que deverá interligar os sistemas adutores Boqueirão/Nova Camará, trazendo água do Rio São Francisco para solucionar o abastecimento no Brejo paraibano.

O parlamentar cumpriu agenda nos dias 26 e 27 de outubro, em Brasília, quando buscou uma Emenda de Bancada de todos os deputados federais e senadores paraibanos, para a construção da adutora, que beneficiará mais de 130 mil paraibanos. 

Chió confirmou uma emenda de R$ 2 milhões destinados pelo mandato parlamentar do deputado federal Frei Anastácio (PT), que sensibilizado com a situação hídrica no Brejo está ajudando a mobilizar outros parlamentares no Congresso.

“Nossa agenda em Brasília, batendo em todas as portas, já começa a colher frutos. Tenho certeza que outros parlamentares terão a mesma sensibilidade do Frei Anastácio e nos ajudarão a garantir os recursos necessários para somar com o Governo do Estado na construção dessa adutora, que irá assegurar água nas torneiras da população que está com sede”, ressaltou Chió.

Ainda segundo o deputado Chió (Rede) a adutora beneficiará cidades como Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras e já possui garantidos os recursos para elaboração do projeto, através do governador João Azevêdo. 

“A luta será muito grande, mas, seguimos dispostos, trabalhando para unir forças e levantar recursos, para que essa obra comece o mais rápido possível resolvendo o problema hídrico da região, que há mais de vinte anos sofre com a falta de água”, enfatizou Chió.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário