https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí-PB Praça é alvo de vandalismo e tem peças temáticas parcialmente destruídas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Na tarde desta terça-feira (23), a polícia do município de Picuí, Seridó paraibano, foi acionada para impedir que um adolescente destruísse totalmente os monumentos temáticos existentes no logradouro público conhecido como “Praça do Boi”.

A Praça Temática José Líbio Dantas, que referencia o animal que dá origem a carne de sol, um dos pratos mais tradicionais do município e região e que propagou o nome da cidade de Picuí internacionalmente como a “Terra da Carne de Sol”, mais uma vez foi alvo de vandalismo.

De acordo com informações, a ação delituosa praticada por um adolescente que possivelmente sofre com dependência química, foi contida pela polícia.

Os monumentos temáticos existentes na Praça em tela foram confeccionados e idealizados pelo saudoso artista plástico picuiense Zé Crisólogo, falecido em novembro de 2019.

Os atos de vandalismo nos logradouros públicos de Picuí, vem nos últimos dias se repetindo, provocando prejuízos para a edilidade e provocando transtornos na vida dos picuienses. Na semana passada a iluminação do Natal realizada em uma das principais Praças da cidade pela Gestão Municipal também foi alvo de vandalismo, causando revolta na população.

A Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Infraestrutura, convoca a população para juntos, combater o vandalismo por meio de denúncias anônimas, as quais garantirão a identificação e a punição dos responsáveis pelos danos causados.

 

Portal do Curimataú

Nenhum comentário