https://picasion.com/

Últimas Notícias

Obra do novo abatedouro público municipal recebe base para cobertura.

Foto: Cedida/Nelinho

Após a conclusão, antigo prédio será desativado pela atual gestão

A esperança da população que reside nos arredores do atual abatedouro público municipal ganha cada vez mais força quando se fala na conclusão do novo local para abate de animais. Localizado no bairro Cenecista, o prédio se tornou um caso grave de saúde pública devido a construção de casas populares nas proximidades, causando transtornos e incômodos vividos pelo povo.

Desde que tomou posse como prefeito de Picuí em 2017, Olivânio Remígio (PT) travou uma luta burocrática para que tudo fosse encaminhado com objetivo de iniciar a construção do novo local. Agora, depois de cinco anos de idas e vindas, além de todo processo enfrentado e conquista de verbas, o novo abatedouro de animais começa a ganhar forma definitiva a cada dia.

Foto: Cedida/Nelinho 

Localizado no sítio 'Viração', o local ficará por muitos anos distante de qualquer tipo de construção de casas ou algo do tipo. Hoje, o que é um pesadelo, será um alívio para os moradores do bairro Cenecista que viram o sonho de uma casa própria ser acompanhado de transtornos. Nos próximos meses, isso fará parte do passado. Nesta segunda-feira (15), o prefeito Olivânio publicou em sua rede social a chegada do material que servirá para a cobertura do prédio. "É feriado nacional, mesmo assim, não paramos de trabalhar, já está à caminho a estrutura da cobertura do novo abatedouro municipal, hoje a tarde iniciaremos a montagem", publicou.

O investimento, de início, ultrapassa o valor de R$
600.000,00 (Seiscentos mil reais) e cumprirá todas as normas determinadas pelos órgãos de controle.

Foto: Cedida/Nelinho

Janderye Macedo

Do Blog

A empresa responsável pela edificação do referido espaço público trabalha em ritmo acelerado, com o intuito de concluir os serviços o mais breve possível.  

Nenhum comentário