https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí assina convênio para construção de novo CREAS. Recursos articulados pela vereadora Jozelma de Aguifá.

Prefeito Olivânio Remígio (PT), assinando o convênio - Foto: Reprodução/Rede Sociais

Na última quinta-feira (11), o prefeito de Picuí PB, Olivânio Remígio (PT), esteve na Caixa Econômica Federal e na oportunidade assinou um convênio no valor de R$ 478.000,00 (quatrocentos e setenta e oito mil reais), cifra que será utilizada para edificação das novas instalações do Centro de Referência Especializado em Assistência Social ─ CREAS.

O chefe do Poder Executivo Municipal usou as redes sociais para registrar a assinatura do referido convênio, acrescentando que foi “fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Wellington Roberto, articulada pelo gabinete da vereadora Jozelma”.

No dia 16 de julho desse ano, através desse canal de comunicação, a vereadora registrou a liberação dos recursos para o município de Picuí.

Em Picuí, vereadora Jozelma deAguifá consegue 425 mil reais para construção de um novo CREAS, através deemenda do deputado federal Wellington Roberto.

A Secretária Municipal de Assistência Social Keiles Lucena, através das redes sociais, agradeceu a vereadora, ao gestor municipal e a bancada aliada na Câmara Municipal pela conquista dos recursos que visam oferecer mais qualidade no serviço da política de assistência social do município.

─ Agradecemos a vereadora Jozelma Dantas por toda articulação para conquista dessa emenda e ao prefeito Olivânio Remígio por junto a sua bancada de vereadores, conquistar sempre melhorias para o município de Picuí. Um novo prédio do CREAS trará mais qualidade no serviço especial da política de assistência social do município e será um presente enquanto equipamento padrão para Picuí. Parabéns prefeito ─ pontuou a secretária.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. Uma pessoa será atendida no CREAS, entre outras situações, por sofrer algum tipo de assédio, de discriminação, de abuso, de violência ou por demandar cuidados em razão da idade ou deficiência.

 

Francisco Araújo para o ClickPicuí

Nenhum comentário