https://picasion.com/

Últimas Notícias

AS 10 PRAGAS DO EGITO EM PICUÍ.

Fabiana Agra - Advogada, Jornalista e Escritora. Foto: Redes Sociais

Vocês lembram da história do embate de Moisés com o faraó do Egito, contada no Êxodo da Bíblia? Muitos aqui conhecem essa história. E para que os picuienses tenham uma ideia do que acontecerá ao município caso o Orçamento 2022 e as modificações no Código Tributário não sejam votados pela Câmara Municipal até o dia 31 de dezembro, faço uma analogia com as pragas do Egito que estão lá na Bíblia. Leiam. Percebam. E tirem as suas conclusões.

Primeira praga: paralisação de todas as obras

- Caso Aldemir, Ataíde, Ednalva, Inácio Mototáxi, Wagner e Yanaiê não votem o Orçamento 2022 e as modificações no Código Tributário, todas as obras que estão sendo tocadas no município de Picuí irão parar, por falta de dotação orçamentária.

Segunda praga: salários não serão pagos integralmente

- Caso Aldemir, Ataíde, Ednalva, Inácio Mototáxi, Wagner e Yanaiê não votem o Orçamento 2022 e as modificações no Código Tributário, os salários dos servidores, aposentados e pensionistas do município não serão pagos em sua integralidade.

Terceira praga: paralisação dos principais serviços da Secretaria de Assistência Social

- Caso Aldemir, Ataíde, Ednalva, Inácio Mototáxi, Wagner e Yanaiê não votem o Orçamento 2022 e as modificações no Código Tributário, a Secretaria de Assistência Social irá fechar as suas portas, uma vez que os benefícios eventuais entregues à população por aquele órgão são realizados através de recursos próprios.

Quarta praga: Secretaria de Saúde vai parar

- Caso Aldemir, Ataíde, Ednalva, Inácio Mototáxi, Wagner e Yanaiê não votem o Orçamento 2022 e as modificações no Código Tributário, esqueçam das ambulâncias, da equipe do SAMU, dos remédios distribuídos pela Farmácia do município, das cirurgias e de outras coisas mais: a maior parte dos serviços da Saúde não serão realizados, por falta de previsão orçamentária.

Quinta praga: o lixo tomará conta das ruas da cidade

- Caso Aldemir, Ataíde, Ednalva, Inácio Mototáxi, Wagner e Yanaiê não votem o Orçamento 2022 e as modificações no Código Tributário, a Prefeitura de Picuí não terá um comando orçamentário para executar a coleta de lixo no município. Em menos de 15 dias, a situação ficará completamente inviável para todos os habitantes picuienses, com montanhas de lixo tomando conta das ruas da cidade.

Sexta praga: as ruas ficarão às escuras

- Caso Aldemir, Ataíde, Ednalva, Inácio Mototáxi, Wagner e Yanaiê não votem o Orçamento 2022 e as modificações no Código Tributário, a Prefeitura de Picuí não poderá pagar a fatura mensal da Energisa; consequentemente, toda a cidade de Picuí ficará às escuras. Já pensaram nas consequências? Precisa desenhar?

Sétima praga: a Secretaria de Educação vai parar

- Caso Aldemir, Ataíde, Ednalva, Inácio Mototáxi, Wagner e Yanaiê não votem o Orçamento 2022 e as modificações no Código Tributário, a Secretaria de Educação não mais poderá disponibilizar transporte e alimentação para os alunos da rede municipal.

Ah, os universitários que dispõem de transportes para as faculdades situadas em Cuité e Campina Grande também ficarão sem os ônibus para deslocamento diário.

Oitava praga: as ruas e estradas vicinais de Picuí ficarão intransitáveis

- Caso Aldemir, Ataíde, Ednalva, Inácio Mototáxi, Wagner e Yanaiê não votem o Orçamento 2022 e as modificações no Código Tributário, a Secretaria de Infraestrutura não conseguirá fazer a recuperação da malha viária do município. Após alguns meses, será praticamente impossível trafegar pelas ruas e estradas picuienses.

Nona praga: o comércio vai parar

- Caso Aldemir, Ataíde, Ednalva, Inácio Mototáxi, Wagner e Yanaiê não votem o Orçamento 2022 e as modificações no Código Tributário, o comércio de Picuí vai parar, pelos motivos elencados acima. Os grandes talvez sobrevivam, já os pequenos...

- Décima praga: a perda de mais de 2 mil empregos para Picuí

- Caso Aldemir, Ataíde, Ednalva, Inácio Mototáxi, Wagner e Yanaiê não votem o Orçamento 2022 e as modificações no Código Tributário, mais de dois mil empregos deixarão de ser gerados em Picuí no setor da energia eólica, sem contar que os proprietários de terras onde a energia eólica iria funcionar deixarão de receber mensalmente pelo uso das suas terras.

É ISSO QUE PICUÍ QUER PARA PICUÍ?

AO INVÉS DE PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PARA O NOSSO MUNICÍPIO, VEREMOS O MAIOR RETROCESSO VIVIDO NOS SEUS QUASE 118 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA?

Pensem nisso, picuienses. E cobrem dos 6 vereadores da oposição. O dia está chegando, é amanhã! É hora de tomar posição, é hora de ir para a Câmara Municipal, às 19 horas desta segunda, 27 de dezembro!

 

Por Fabiana Agra

Nenhum comentário