https://picasion.com/

Últimas Notícias

Chió beneficia estudantes de Pilões com R$ 136 mil para compra de tablets.

Foto: Assessoria 

Através do deputado estadual Chió (Rede/PB), a prefeita Socorro Brilhante (PP) assinou na última quarta-feira (01) convênio no valor de R$ 136 mil para educação de Pilões. O termo de compromisso foi realizado na sede Secretaria de Desenvolvimento e da Articulação Municipal do Estado.

Por sua natureza inovadora, a Emenda Impositiva destinada pelo Deputado Estadual Chió (Rede/PB) é a primeira da Paraíba a ser proposta para aquisição de tablets para estudantes da rede pública, como suporte tecnológico para auxiliar a inovação pedagógica.

“Assumi um compromisso sério com a educação de Pilões. Através desse trabalho já conquistamos um ônibus escolar com acessibilidade, uma escola de mais de um milhão de reais e agora, tenho a alegria de testemunhar a liberação dessa emenda, que garantirá aos estudantes da Rede Municipal uma tecnologia da informação essencial para impulsionar as estratégias pedagógicas dos professores poloneses", destacou Chió.

A prefeita Socorro Brilhante agradeceu ao deputado a visão e o olhar voltado à educação do município. “Desde que assumiu, Chió tem tido um olhar à frente para nossa educação, conquistando recursos e instrumentos para que possamos revolucionar a educação da nossa cidade e tornar Pilões referência. Tenho certeza que os estudantes, os professores e toda família escolar irão receber esses tablets com muito entusiasmo, porque é uma janela para o mundo que se abre”, ressaltou a Prefeita.

Ainda segundo o deputado Chió (Rede/PB), até o final do seu mandato é objetivo beneficiar toda Rede Municipal de Pilões com tablets, e para isso, novas emendas também serão destinadas em 2022.

Mais investimentos

Ainda no Centro Administrativo do Estado, a prefeita Socorro Brilhante (PP) e o deputado estadual Chió (Rede) mantiveram audiência com Gabriel Gomes, secretário Executivo de Educação do Estado da Paraíba.

Em Pauta, a liberação de recursos para o início da construção de uma escola; uma creche padrão para a cidade e mais livros didáticos para as bibliotecas locais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (Rede/PB)

Nenhum comentário