https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí se reúne com representantes do SINPUC onde foi apresentado dados da gestão fiscal.

Foto: Assessoria 

Nesta quinta-feira (02), o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), juntamente com os secretários de administração, finanças, educação, procurador jurídico do município Dr. Wanderley Dantas, Coordenadora Pedagógica Valéria Araújo e Maria de Fátima Gomes, Presidente do FUNDEB e os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos do Curimataú e Seridó – SINPUC - estiveram reunidos, onde trataram sobre investimentos na educação de Picuí com o intuito de dirimirem algumas dúvidas sobre os percentuais de aplicação de índices constitucionais, e entre os esclarecimentos, foram apresentados os dados do relatório de gestão fiscal, os quais também estão disponíveis no portal da transparência municipal.   

Em postagem numa rede social, o chefe do Poder Executivo Municipal apresentou detalhadamente os índices aplicados na educação do município.   

Aplicação de 70% do FUNDEB: O município já aplicou 71,42%. Aplicação de no mínimo 25% na manutenção e desenvolvimento do ensino: o município já aplicou 25,85% - publicou.

Foto: Assessoria 

Olivânio ainda destacou que “não há nenhum professor contratado por excepcional interesse público, todos são efetivos. Além do pagamento de ⅙ de férias no meio do ano, o que compromete mais de 70% do mínimo obrigatório, desfazendo falácias de rateio de salário” - acrescentou.

A gestão municipal está realizando a recuperação e ampliação de várias escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de melhorar significativamente os referidos espaços públicos, garantindo assim comodidade as equipes escolares e especialmente aos alunos.  


Francisco Araújo 

Nenhum comentário