https://picasion.com/

Últimas Notícias

NO SERIDÓ: Adolescentes atacam agentes socioeducativos, fogem do Case Caicó e são recapturados pela PM.

Material usado pelos adolescentes para atacar os agentes socioeducativos - Foto: Reprodução

Caso aconteceu na tarde de segunda-feira (13). Dois adolescentes conseguiram pular o muro, mas foram recapturados.

Dois adolescentes fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Caicó, nesta segunda-feira (13), após renderem agentes da unidade com objetos perfurantes. Um dos servidores chegou a ser ferido na mão.

Os menores foram recapturados pela Polícia Militar poucos minutos após a fuga.

A Polícia Civil informou que os adolescentes renderam alguns educadores utilizando objetos perfurantes produzidos de forma artesanal e fugiram pulando o muro. Um dos agentes chegou a ter a mão cortada de forma leve por um dos menores durante a ação.

A Polícia Militar informou que a fuga aconteceu no fim da tarde. Os dois adolescentes que conseguiram pular o muro foram capturados logo em seguida por viaturas da Radio Patrulha e do Batalhão Ambiental.

Ainda conforme a PM, após serem recapturados, eles foram encaminhados ao Case e de lá foram acompanhados pelos educadores até a delegacia do município para registrar a fuga.

O delegado que atendeu a ocorrência, Leonardo Germano, informou que os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo a ameaça e lesão corporal. Eles passaram por exame de corpo de delito e foram recolhidos novamente ao Case.

O g1 entrou em contato com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase), responsável pelo Case, mas a fundação informou que foi registrada apenas uma tentativa de fuga e que os adolescentes não chegaram a sair das dependências da Fundase. A entidade ainda afirmou que não houve feridos e que os adolescentes que cumprem medida socioeducativa não tinham armas.

Em novembro, um agente socioeducativo passou cerca de 5 horas sobre poder de adolescentes no Case Pitimbu, em Parnamirim, na Grande Natal. Um novo motim foi registrado no dia 7 de dezembro na mesma unidade.

No último sábado (11), agentes socioeducativos fizeram um protesto pedindo melhorias nas condições de trabalho, na estrutura do prédio e na segurança dos profissionais.

 

Por g1 RN

Nenhum comentário