https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, gestão municipal coloca Unidade Básica de Saúde do JK em funcionamento.

Foto: Assessoria 

Na manhã desta terça-feira (14), a Unidade Básica de Saúde Maria José Dantas, no bairro JK, foi oficialmente colocada em funcionamento com atendimento médico, odontológico e de enfermagem para a população do bairro.

Foto: Assessoria 

Na ocasião, estiveram presentes, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), os vereadores Diogo Marques, Jozelma Dantas (autora do requerimento para a construção desta Unidade de Saúde, homenageando com o nome da saudosa Maria José Dantas – ‘Dudé’, e Ranieri Ferreira, a equipe técnica do NASF que ficará responsável pelos atendimentos na unidade, a secretária de saúde, Janaína Almeida, a diretora da UBS do JK, Ivina, a coordenadora da Atenção Básica, Shirley Cordeiro, e vários moradores do bairro.

Foto: Assessoria 

Um momento de extrema importância para a comunidade que agora conta com uma Unidade Básica de Saúde nova, equipada, adequada e em pleno funcionamento.

Por Ascom

Foto: Assessoria 

A referida Unidade de Saúde é do tipo 1. Os recursos foram provenientes de uma emenda parlamentar do ex Deputado Federal, Luiz Couto.  A obra conveniada com o Governo Federal, está localizada no loteamento JK Ville e foi edificada de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde. O investimento ultrapassou seiscentos mil reais, será sede da 9ª Equipe de Saúde da Família – ESAF – do município, e atenderá mais 1.600 famílias.

 

Francisco Araújo

Nenhum comentário