https://picasion.com/

Últimas Notícias

Polícia Civil faz maior apreensão de dinamites do ano em Campina Grande e prende ex-segurança de carro-forte.

A maior apreensão de dinamites registrada em Campina Grande no ano de 2021 foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, durante operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), nessa segunda-feira, 27 de dezembro. São 152 artefatos explosivos prontos para serem usados em ataques a instituições financeiras. Quatro armas, munições e um colete balístico também foram apreendidos, além de bicicletas de alto valor comercial.

Todo o material estava em uma casa no bairro Itararé. Os policiais já estavam investigando os ocupantes do imóvel há alguns meses e conseguiram um mandado judicial de busca e apreensão para o local. Quando chegaram à residência, um dos investigados tentou fugir, mas foi preso em flagrante.

“Trata-se de um sujeito que já trabalhou por mais de quatro anos em empresas de segurança, inclusive em carros-fortes. As investigações indicam que ele repassava informações privilegiadas para as organizações criminosas agirem contra instituições financeiras”, disse o superintendente de Polícia Civil, Glauber Fontes.

O investigado preso tem 45 anos de idade e compunha um grupo de assaltantes de banco que agiu na Paraíba e em outros estados, nos anos de 2010 e 2011.

“Ao que tudo indica, é uma quadrilha que está tentando se reestruturar na Paraíba, uma vez que a maioria de seus membros ou já foi presa ou ainda permanece encarcerada. Esse volume de explosivos é uma prova cabal de que essa organização criminosa estava pronta para agir a qualquer momento”, afirmou o delegado Demétrius Patrício, da DRF.

Bicicletas entregues

Algumas pessoas já compareceram à Central de Polícia Civil com notas fiscais de bicicletas apreendidas nessa operação. Elas apresentaram o documento de compra, e a Polícia Civil devolveu os bens roubados.

As armas, explosivos e demais objetos apreendidos estão à disposição da justiça.

 

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação. Polícia Civil da Paraíba

Nenhum comentário