https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí inicia a campanha do IPTU 2021, com a distribuição dos boletos.

Vista parcial da praça Getúlio Vargas - centro da cidade

A administração do município de Picuí PB, iniciou a distribuição dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU - exercício 2021. Pagando o seu boleto até 31 de dezembro do ano em curro, o contribuinte terá um desconto de 25% no valor da cota. A partir do dia 03 de janeiro de 2022, essa cota será única.

De acordo com informações do chefe de tributos do município, Vanderlan Araújo, esses boletos podem ser pagos na Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e agentes recebedores espalhados por toda a cidade. No distrito de Santa Luzia do Seridó, o pagamento poderá ser feito na farmácia Santa Luzia.  

Vandelan ainda adiantou que, quem estiver com dívidas de anos anteriores referentes a este imposto, pode procurar o setor de tributos no Centro Administrativo Municipal para regularizar a situação, parcelando o débito em até 6 vezes e ficando em dia com o município.  

Entre os vários serviços oferecidos pelo Setor de Tributos do município, o interessado pode requerer alvarás para funcionamento de comércios, reformas e construções, transferências e regularização de documentos de imóveis de proprietários falecidos.

O Imposto Predial e Territorial Urbano é um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município. E com isso, ele pode ser usado em obras na cidade.

Na gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), esses recursos vêm sendo utilizados para vários serviços no setor de infraestrutura, como por exemplo, a pavimentação de ruas na sede do município e nos dois distritos.

O município foi divido por áreas, e todos os dias a equipe de trabalho estará em locais diferentes realizando a entrega do referido documento.

 

Francisco Araújo 

Nenhum comentário